05/01/2015

Resenha do livro: Deixe a neve cair


Oin meus bolinhos!

Feliz ano novo genteeeeeeeeee ~ Eu não queria que acabasse o ano mas, fazer o que, não é?
Eu estava pensando em começar a fazer resenhas dos livros que já li, vou ler, ou que estou lendo, claro que a ideia foi de uma amiga minha. Eu não li vários e vários livros, eu li uns (2, ou 3) 8. Por isso, não sei exatamente se vai dar certo, mas okay.

Eu escolhi o Deixe a neve cair do John Green  por que, eu realmente gostei muito da ideia que ele teve naquele livro e, também, por que o primeiro livro que eu li sem imagens  e que tinha mais de 20 páginas, foi dele, o A Culpa É Das Estrelas. Depois do A.C.É.D.E, eu comecei a ler os livros dele, como, o segundo livro que li do John foi Cidades de papel. Apesar de eu não ter gostado muito não, eu dei mais uma chance e li O Teorema Katherine, e gostei bastante.


Quando comecei a ler Deixe a neve cair, eu pensei que fosse três histórias diferentes em um só livro, mas, na verdade, é a mesma história passada pelo olhar de três pessoas diferentes, mas que ao mesmo tempo estão ligadas (bela explicação hein Paula?).
~ Primeira História: O Expresso Jubileu ~
Na primeira história, quem conta é Jubileu , uma garota de dezesseis anos. Ela está pronta para passar o natal na casa de seu namorado, Noah, porém, enquanto esperava dar o horário de ir, o advogado dos pais dela (que aliás é seu vizinho) chega e lhe conta que seus pais passarão o natal na cadeia, apesar deles não terem feito nada, apenas estarem em uma fila para pegar um troço lá que eles colecionam. Então, a noite dela 'vai pro saco'. Ela precisa arrumar as malas o mais rápido que pode e pegar um trem para a Flórida. Mas parece que a noite dela não vai melhorar tão cedo. Bom, para não estragar a história, vou parar por aqui.
~ Segunda História: O Milagre da Torcida de Natal  ~ 
Na segunda, começa com Tobin, que está em casa com sua amiga Duke e seu amigo Jp, assistindo um filme, quando sua mãe liga e explica que não vai dar para voltar para o natal devido a nevasca. Um tempo depois, um amigo deles, Keun liga, dizendo para eles que a Waffle House (onde Keun trabalha) está aberta e cheia de líderes de torcida, e que deveriam ir rápido para não se arrependerem. Eles convencem Duke que não quer ir de jeito nenhum, e tentam ir mesmo na nevasca. Várias coisas engraçadas acontecem, e como já disse na primeira história, vou parar por aqui para não estragar.
~ Terceira História: O Santo Padroeiro dos Porcos ~  
 Na terceira, começa com uma garota chamada Addie, dizendo que ser ela era uma droga. Ela estava sozinha na véspera de natal, sem o namorado, e de repente chega suas amigas Dorrie e Tegan, para anima-la. Ela está bem chateada por que acha que seu namorado Jeb não ama mais ela, por que não respondeu seus e-mails e nem atendeu o telefone. Ela explica por que e como fez um grande cagada, merda no seu cabelo, e também diz sobre ela e Jeb, e o que aconteceu realmente.
Um tempo depois das amigas a consolarem, elas ligam no celular de Jeb, mas quem atende são umas crianças, dizendo que viram duas pessoas se beijando, e que jogaram aquele celular direto na neve. Mais ou menos isso.  As garotas afim de animar a amiga, Tegan logo dá uma boa notícia: Ela iria aranjar um mini porco para Addie, que é loucamente apaixonada por porcos, e que logo se anima. Porém, vem a nevasca e estraga tudo. Então, eu vou dizer apenas mais uma coisa: As garotas ainda não deixaram o caso de Jeb de lado.

Bom, espero que tenham gostado da resenha! Beijos e até a próxima! ♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:

♥Seja educado com outros comentaristas;
♥Comentários com spam serão banidos;
♥Comente sobre a postagem, ou sobre o blog;
♥Não esqueça de colocar o link do seu blog no final do comentário para que eu retribua a visita hein!